terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

A CRIAÇÂO DO MUNDO

A CRIAÇÃO DO MUNDO


Em tempos que já lá vão, Deus abriu as portas do Céu para que saíssem para o Universo duas Consciências que estavam desejosas por descobrir o espaço sideral.
Antes, porém, Deus disse-lhes:
- Partis daqui levando apenas pensamentos estrelares como bagagem, porém não encontrareis porto de abrigo, cabendo-vos a construção do novo mundo.
A Luz, a Paz e o Amor elas levavam na bagagem, mas onde e como arranjar lugar para ancorar?
E, com estes pensamentos estrelares lá partiram confiantes na realização da tarefa que lhes cabia.
Quase no início da “viagem” foram apanhadas por uma tempestade de ventos solares e meteram na mala uma partícula de calor. Pouco depois encontraram uma nuvem perdida e também a levaram. O calor e a nuvem (que não era pequena) já pesavam, mas as nossas amigas não perderam a coragem e avançaram convictas de que encontrariam o necessário para que se realizasse o que tinham que fazer.
Ainda estavam nestes pensamentos quando depararam com um meteoro que havia sido projectado não se sabe de onde e seguiram acopladas a ele até que este parou e se fixou num ponto do Universo.
Aí abriram a mala e soltaram a nuvem que depressa se desfez em água, criando rios e oceanos, mas o meteoro arrefecera e o frio tornou-se quase insuportável. Foi então hora de abrir mão da partícula de calor solar e, de imediato o meteoro aqueceu. Mal tinham feito isso, ouviram a voz do Sol, que, do firmamento, as saudou com um sorriso muito feliz:
- Estou muito grato e muito feliz por terem aquecido esse pequeno meteoro que, brevemente, se transformará num lindo planeta ao qual enviarei diariamente a minha luz, o meu calor, o meu brilho e o meu amor.
E, como a água é composta de oxigénio e hidrogénio, algum oxigénio se soltou, rodeando por completo o pequeno meteoro, formando com outros gases uma atmosfera perfeita para se criar vida.
A pouco e pouco uma vegetação linda começou a despontar, pequenos animais surgiram nos rios e nos oceanos, outros de diversos tamanhos e espécies foram aparecendo por entre o verde das plantas.
As Consciências estavam realmente felizes! Tão felizes que se transformaram em seres não só de luz, amor, paz e tranquilidade, mas com corpos bem formados e chamaram-se homem e mulher.
Também elas se multiplicariam neste novo mundo, tão acolhedor, ao qual deram o nome de PLANETA TERRA.

De Maria La-Salete Sá




Participei com este texto  (e ganhei) no concurso  de Poetas em Desassossego. Faz parte de um e-book publicado nesta virtual editora, intitulado "O desassossego da vida". Estou com vontade de pegar neste texto e fazer dele o início de um novo livro. Que pensam?

1 comentário: