terça-feira, 20 de março de 2012

Isto é ainda um esboço de..., de..., de qualquer coisa em germinação

VOU CONTAR…

A história que se segue é o reconto de uma história de vida que levará o leitor a entrar num mundo absolutamente fascinante, mas tão real quanto fascinante.
Cristina olhava o corpo inerte da sua mãe, não com o habitual rosto marcado pela dor de quem perde um ente querido, mas com a tranquilidade de quem sabe que aquele ou aquela a quem se ama acaba de realizar a suprema aspiração da sua vida.
Quando a vi, ao lado do caixão, acariciando o rosto tranquilo da mãe, com tanta serenidade, transbordante de amor, não pude deixar de me perguntar: «Como será possível tanta calma num momento destes?». E, como se tivesse adivinhado o meu pensamento, olhando-me com o mesmo sorriso cheio de paz e de sabedoria, disse:
- A minha mãe agora está em casa. Deixou este corpo - que aqui jaz, inerte - com toda a tranquilidade de quem só esperava o momento para apanhar o comboio de regresso ao lar. E, com a mesma tranquilidade, olhando bem no fundo da minha alma, disse:
«Vou partir… Não vou dizer adeus, porque, não estando aqui, estarei contigo, sem apegos, sem pertença, mas sempre em amor… Ouve a tua alma e age de acordo com a tua sabedoria interna… Sê feliz… A minha casa é também a tua casa… Até lá…»
E foi assim que, sem bagagem, apenas ela com ela, sorrindo ao de leve, fechou os olhos, entrou no comboio e partiu.

De Maria La-Salete Sá

1 comentário:

  1. Este é o meu próprio comentário, comentário de autora. E faço-o porque poderão perguntar:« Então? Onde está a história?...»
    Pois bem, a história começa a ser delineada na minha cabeça, alguma coisa mais já está escrita, mas, como será fácil de entender, não será totalmente transcrita para este espaço. De quando em vez poderá aparecer algo relacionado, mas também gostava que, conforme forem editados alguns textos (desta história ou não) pudesse receber algum feed-back, algum comentário, alguma sugestão.
    Deixo-vos com votos de uma Santa Páscoa e o meu muito obrigada,
    Salete

    ResponderEliminar