sexta-feira, 31 de agosto de 2012

E PORQUE ACREDITO...

E porque acredito que a Terra será planeta de luz,
Porque acredito que o Cristo ressurgirá
Fonte de Luz - Sabedoria – Amor,
E porque acredito que em cada ser Ele já está,
Porque acredito que todos somos irmãos,
Átomos emanados da mesma fonte Universal…
E porque acredito nas potencialidades energéticas
De cada homem, de cada mulher,
De cada criança, animal ou planta…
E porque acredito na revolução da Consciência
Individual e planetária
Que fará de nós Mensageiros e canais de Paz…
É por isso que vivo a Alegria e a Felicidade de Ser,
De manter acesa a chama
Da centelha divina que me anima
Na luta, na procura, na doação
(quantas vezes pequena e irrisória!),
Na coragem e no desânimo,
Na integração e na solidão…
Mas acredito!
Mesmo quando as trevas me envolvem,
Quando o labirinto da solidão
Parece cortar-me todos os caminhos,
Acredito.
E olho para dentro de mim, para fora de mim,
Perdida, parada no tempo sem tempo,
No espaço onde me projectar,
Mas acredito.
Acredito na força do meu grito, da minha súplica.
E busco a Luz. A Luz do Amor
Que está lá. Está cá. Mesmo no fundo do poço,
Mesmo no labirinto dos pensamentos
Confusos, contraditórios.
Mesmo lá ela brilha.
E acredito! Acredito na mudança,
Na destruição do Mundo Velho
(do meu mundo, do nosso mundo),
Na queda do Império da Ilusão,
No ressurgimento, na reconstrução
Da terra prometida, da Nova Jerusalém.
E sofro. Porque o tempo urge,
Porque o caminho é longo e vacilantes os meus passos…
Mas eu quero!
E tão-somente porque quero, porque acredito
Nessa força que nos conduz à libertação,
Que Vivo, que Amo, que Sou…
Tropeço e caio, choro e sangro,
Mas sorrio,
Mas espero,
Mas vou

Em busca da Luz

De Maria La-Salete Sá

Sem comentários:

Enviar um comentário