sábado, 1 de setembro de 2012

A VIDA É...

A vida é um rio caudaloso, ora sereno, ora tumultuoso, mas um rio onde a maravilha de Ser não pára, onde todos os momentos se encontram no grande momento da Unidade...
Minha vida é assim. Um constante renascer, às vezes um renascimento pessoal, em morte pessoal, outras em renascimento universal. Cada minuto é precioso, porque de minuto a minuto, de instante a instante, tudo se altera, tudo se modifica, tudo cresce, tudo acaba, tudo recomeça. E é neste acabar e recomeçar que reside o verdadeiro milagre da vida.
Porque há tanto caminho a percorrer, tanto caudal a crescer antes que entre no mar, é imperioso não parar, não adormecer, mas despertar, crescer e sonhar, ainda que em quedas a despenhar, para que o curso deste rio chamado VIDA seja mesmo um curso de Vida.
E assim sinto a vida em mutação. Há sufocos e dores, tais espasmos de parturiente, por entre sorrisos de esperança. Sinto essa mutação. Todos os dias são dias novos por muito iguais e por muito que aos demais se assemelhem. porque em cada um há uma nova alegria, um novo entusiasmo, uma forma mais plena de esperança... A esperança é a chave da transformação e... se já me sinto rica, amanhã serei milionária. Milionária de vivências, milionária de alegrias, milionária dos meus tesouros mais íntimos. Mas serei, sobretudo, milionária da força que me rege, da energia que partilho, que ganho, que distribuo desprendida de mim.

De Maria La-Salete Sá

in RAÍZES



Sem comentários:

Enviar um comentário