terça-feira, 21 de maio de 2013

MINHA VIDA, MINHA FAMILIA



Minha vida, minha família:
1º- Meus pais, meus avós e meus irmãos, uma família feliz.
2º- Meu casamento, segunda família, uma família feliz nos primeiros tempos, mas cedo começou a ruir. Três filhos, uma menina, o primeiro rebento, (que aos dois meses nos deixou, vítima de meningite tuberculosa), dois rapazes com diferença de seis anos de idade, anos estes vividos entre descrenças e esperanças… Uma família que resistiu dezoito anos!
3º- Minha família amplamente alargada! Onze anos após o divórcio, novo casamento. Desta vez “herdei”, além do marido, duas “filhas”, dois “genros” e quatro “netos”.
E, como as crianças já não tinham avó materna eu fui de imediato aceite e tratada como avó. Os meus filhos e as filhas do meu marido tratam-se e apresentam-se como irmãos, para os netos (herdados) os meus filhos são os tios e o meu neto (de sangue) o primo mais novo.
Mas todas as minhas “famílias” continuam no meu coração. Dos meus avós, pais e irmãos jamais me afastei ou afastarei, nem mesmo na morte (já só me resta o pai e os irmãos, mas os outros estão vivos no amor), com o meu primeiro casamento, pelo desamor, fui aprendendo a valorizar as pequenas coisas da vida, a descobrir um sorriso no meio das lágrimas, a ver um arco-íris no meio das tempestades, fui aprendendo que tudo na vida tem a sua razão de ser e que apenas eu sou responsável pelo que de bom ou de menos bom me acontece.
E, além destas famílias ainda tenho a grande família composta pelos meus amigos (reais e virtuais) e ainda a família universal, pois somos todos UM.

De Maria La-Salete Sá

Sem comentários:

Enviar um comentário