sábado, 23 de novembro de 2013

A MINHA PLANTA


 

 
Poisei os olhos devagarinho nas folhas verdes da minha planta.

Ela retribuiu o meu carinho

através do seu olhar verde, cor da esperança.

Parecia querer dizer-me: «Obrigada pelo teu afeto».

Então sorri. Sorri para ela e para mim.

Ela vive. Eu vivo também.

- E não me venham dizer que a minha planta só vegeta! -

Se vissem como eu vi o seu sorriso, o seu olhar,

se entendessem o grito de socorro nas folhas tombadas

ou a voz de agradecimento

depois de uma refeição de água límpida,

se vissem como as folhas se erguem , de mansinho, agradecidas...

Se vissem...

Se vissem como eu vejo,

se sentissem como eu sinto

a vida que corre na minha planta,

a alegria que ela transmite,

nunca... nunca  nem ninguém

diria que a minha planta

somente vegeta.

 

De Maria La-Salete Sá

Sem comentários:

Enviar um comentário