domingo, 20 de setembro de 2015

MEMÓRIAS DE UM DIA INESQUECÍVEL

Meus amigos!

Hoje estou mais do que feliz,estou felicíssima! Tive um dia em pleno, um dia em que vivi um "regresso ao passado", num convívio salutar com os jovens da minha geração, colegas de instrução primária (e por aí perto, mais ano menos ano...)! Foi um dia de rever amigos que a vida afastou por algumas décadas, foi o reavivar momentos de infância, de adolescência, da juventude... Foi uma partilha repleta de emoções entre risos e também algumas lágrimas, não lágrimas de dor, mas lágrimas de amor e de ternura!
Foi tempo para recolher mais algum reportório das cantigas dos nossos cortejos, mas desculpem-me, essas só as colocarei amanhã..., pois, porque de tanta alegria, de tanta emoção... estou cansada, um cansaço salutar, diga-se!
Sabia que ia ser um encontro muito agradável, mas não pensei que fosse tão intenso, tão participativo! Éramos no mínimo 70 pessoas que, entre comes e bebes, entre danças e cantares, relembramos com alegria, com saudade saudável (não saudosismo)!
Faltam-me palavras para dizer o que preenche o meu coração, mas ainda tenho palavras para dizer:

OBRIGADA GENTE DE GUIRELA!
OBRIGADA GENTES DO MEU CLÃ!

AMO-VOS COM O CARINHO QUE NÃO DEIXEI NA INFÂNCIA,
COM A MINHA TERNURA DE CRIANÇA,
QUE VIVE NESTE CORAÇÃO DE MULHER
E NELE VIVERÁ ENQUANTO EU VIVER!

Maria La-Salete Sá

E que lindos estão o meu pai e a Senhora Maria! E vejam lá! Estão aqui dois Manéis, ambos Vieiras!!!!
Parecem muitos, não? Mas ainda não estão todos! Ora vejam:


Sem comentários:

Enviar um comentário