domingo, 8 de novembro de 2015

A TERRA É UMA ESTRELA


Dizem os sábios que a Terra é um astro que…
… por ser também um planeta, não tem luz própria…
dizem que para ter luz, a Terra gira
incessantemente
à volta de uma estrela… dizem que gira em volta do Sol
e dizem ainda que a luz, que aparentemente tem
--- segundo os registos recolhidos e estudados ---
só ao Sol se deve …
… como se o Sol fosse o único gerador, a única central produtora de energia!
Mas…
Que sabem eles afinal?
Sim, que sabem eles?...

 A Terra é uma ESTRELA!
Podem chamar-me mentirosa, eu não me importo!
Eu sei que a Terra tem luz própria!
Ora se tudo o que existe na Terra é a própria Terra,
a Terra tem luz própria,
a Terra tem que ter LUZ PRÓPRIA!

Podem continuar a chamar-me mentirosa, eu continuo a não me importar…
… se a minha luz é própria,
se a luz de uma criança é própria,
se a luz do idoso cheio de esperança é própria…
se a luz da humanidade é própria…
… como pode a Terra não ser uma estrela?
Ela tem luz e também ilumina o Sol,
um  Sol que gira de nascente para poente para poder fugir à noite…

(os sábios dizem que ele está fixo e eu também acredito, mas mesmo assim ele sai, ele vai dormir…)

E quando ele gira para fugir à noite…
a luz da nossa estrela Terra mantém-se,
as nossas almas são luminosas a toda a hora,
em cada instante…
criando ideias - muitas delas luminosas…
E não são também as nossas ideias luminosas que iluminam a Terra
e tudo o que nela existe?
Não serão também as nossas ideias
parte da luz própria deste astro planeta-estrela- Terra
que nele se expande, para dentro e para fora da Terra?
Será que nossa luminosidade não iluminará outros planetas,
outros astros de outros sóis?

Será?

De Maria La-Salete Sá

Imagem do google


Sem comentários:

Enviar um comentário