sexta-feira, 18 de março de 2016

DIVAGAÇÕES SOBRE A LOUCURA

Não há dúvida!
A imensidão da loucura é uma realidade.
Mas há que distinguir entre espécies de loucura:
- a loucura do elogio
- a loucura do poeta
- a loucura da sanidade…
… e também a sanidade da loucura,
além de outros aspetos não menos loucos….

Mas … onde me encaixo eu nestes conceitos de loucura?
Eu que, quando nasci não o pensei…
e nem mesmo enquanto cresci,
mas hoje…eu penso.
E penso que me encaixo em todos eles…
Sou poeta, logo sou louca,
tão louca que faço da loucura o elogio da poesia,
e nesta poesia me encontro em sã loucura,
que por seu turno se manifesta
na sanidade da loucura…

E o que seria da vida sem estes devaneios de loucura?


De Maria La-Salete Sá (14/03/2016)

(imagem da net)

Sem comentários:

Enviar um comentário