domingo, 22 de maio de 2016

ENCRUZILHADA


Esta vida sem sentido
colocou-me na encruzilhada,
mas não me apontou o caminho…
Não, não é um labirinto,
apenas duas vias de rumos diferentes:
-- a luta pelo nada, ou a vereda do sem fim –
E eu só terei que optar.
De que me vale lutar?
Que futuro tenho diante de mim?
Apenas a desolação e o encarceramento
de uma existência de frustrações…
Não! Não tenho opção possível.
Parei na encruzilhada
à espera eu o vento me indique o rumo.
Mas isso é um contrassenso!
Esperar por mais sofrimento?!.,..
Já sei! Seguirei a vereda do sem fim,
cujo fim não sei se será,
nem onde,
nem como será…
Mas então, provavelmente angustiada (ou talvez até liberta),
entrarei nesse mundo infinito…
onde infinita de tão finita se torna vida…

E só de pensar que já tenho rumo…
sinto diluir-se a minha angústia
e o esvair da minha opressão…


Maria La-Salete Sá (09/10/1979) COM ALGUMAS ALTERAÇÕES

Sem comentários:

Enviar um comentário